Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

Artista de corpo e alma


Isabella tem só 19 anos e já está certa de uma coisa: é uma artista! Seja cantando ou atuando, a menina de Curitiba nasceu para brilhar.
Sua carreira teve início há alguns anos. Em 2010, começou a ter aulas no Conservatório de Música Popular Brasileira. Foi aluna por um ano e meio.
Em 2011, a jovem artista iniciou um curso de formação de atriz. No fim do mesmo ano, atuou na minissérie “Amor em Tempos de Guerra”, produção do Casos e Causos, da Revista RPC, programa da RPC TV. Vale lembrar que a minissérie foi a grande vencedora no Prêmio RPC, em 2012, levando os três principais troféus.
No ano passado, Isabella iniciou suas aulas de canto lírico e o curso Corpos em Movimento, que prepara o ator em relação à noção corporal para o palco.
Atualmente, a menina se prepara para o vestibular da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). O curso ainda não foi escolhido: musicoterapia ou teatro? Resta decidir. Além da faculdade, Isabella tem outros planos. Pretende iniciar um curso de dublagem e seguir com a profissão. “O que eu quero é trabalhar com aquilo que envolva a voz como ferramenta de trabalho”, explica.
Até agora, a futura atriz já participou de três peças. Seu último trabalho englobou a música e a atuação. Neste domingo (6), irá ao ar o primeiro episódio da minissérie “A Lenda das Encantadas”, também do Casos e Causos da Revista RPC. Isabella fará uma breve atuação como uma das sereias e sua voz será o "canto da sereia" na música tema da minissérie. Música esta que foi composta pela própria cantora.
Não é preciso fazer cursos e mais cursos para se tornar um artista “de verdade”. Isabella, a menina de riso fácil, ainda nem completou 20 anos e já está certa de que nasceu para viver em função da arte. E, artista que é artista, já nasce pronto, tem alma de artista. Como disse o escritor francês Anatole France, “o artista deve gostar da vida e mostrar-nos que ela é bonita”. E basta! Isso não impede, no entanto, que o talento possa ser aprimorado com alguns cursos aqui e outros ali...

Nenhum comentário:

Postar um comentário