Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

De gerente de uma grande empresa a Papai Noel da XV



Não está fácil pra ninguém. Até mesmo Papai Noel foi visto em um dia quente de dezembro zanzando pelo calçadão da rua XV de Novembro. Animando quem passava pelo local – em especial às crianças –, o jovem Papai Noel se divertia junto com os pedestres. O moço magrelo de vermelho que tentava conquistar potenciais clientes era Fábio, de 27 anos. Apesar de faltar gordura e idade, a simpatia do “bom velhinho” era uma característica comum a ambos.
De gerente de um grande negócio a desempregado. Foi assim que Fábio se viu há pouco tempo atrás, após perder o cargo na empresa em que trabalhava. Depois de tanto procurar, o atual Papai Noel da XV viu nas vagas de emprego de fim de ano uma boa oportunidade. “Não é fácil mudar assim e tudo fica mais difícil quando se tem um filho pequeno para criar”, explica.
Carismático, Fábio não vê a situação como um estado de decadência. O importante é não deixar de ir atrás do que se quer. Embora o trabalho de Papai Noel não seja o que o ex-gerente realmente procura, ele enxerga a situação com bons olhos. “O gratificante é ver o sorriso que eu coloco no rosto das pessoas. É isso que importa agora”, comenta satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário